Big data, o aliado das empresas

Todos nós somos consumidores e clientes. Somos bombardeados de propagandas aqui e ali, o telemarketing liga sem parar e nosso celular apita notificações o tempo todo com mensagens de promoções, descontos e cupões. 

Diante de tantas informações, o que se destaca? O que tem relevância para nós, certo? Mas como as empresa sabem exatamente o que queremos, já que cada hora queremos satisfazer uma necessidade diferente?

A resposta é Big Data, que refere ao armazenamento de uma imensa quantidade de dados em softwares em nuvem. no entanto, é preciso filtrar e selecionar quais dados a empresa pode trabalhar, quais necessidades e desejos ela pode atender, e qual consumidor se classifica como seu público-alvo.  A palavra que resume tudo isso é match, entre empresa e consumidor.

Além de auxiliar em insights para captar novos clientes, o big data também pode ser usado para fidelizar os clientes já existentes. Segundo Philip Kotler, um dos maiores especialistas de marketing, conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais caro do que manter os já existentes.

No fim, prospectar um cliente é se conectar com ele. É conhecê-lo, mesmo que ele não saiba disso. É prever um desejo que ele ainda não teve e aparecer no momento que esse desejo surgir. Utilize as informações de seus clientes para atender as suas expectativas.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Pular para o conteúdo