Trabalhe seu marketing pessoal.

Cuidar da forma como se apresenta e como é visto é essencial para se tornar um profissional de sucesso. Causar uma boa impressão abre novas portas e permite que você seja visto como alguém preparado.

Cuide da sua apresentação pessoal

A primeira impressão a que fica. Fique atento a sua apresentação pessoal. Cuide da aparência, o que significa ter atenção nas roupas adequadas para cada ocasião, nos cabelos, nas unhas e na barba.

Alinhe o tom da postura e gestos. Demonstre segurança, passe confiança.

Saiba se comunicar bem

Os relacionamentos são cada vez mais importantes em um mundo que valoriza o trabalho de equipe. Mostre que você tem essa capacidade.

Se expresse de forma adequada para cada momento e com cada pessoa que falar. A linguagem com o colega de sala deve ser diferente da maneira de se dirigir ao professor, por exemplo.

Além disso, treine bastante e saiba falar em público. Ter a confiança para uma boa oratória, certamente, causará ótimas impressões.

Capriche no networking

Todo profissional de sucesso tem uma rede de contatos, chamada networking. Então, é interessante se preocupar em conhecer pessoas da sua área para trocar experiências.

Vá a eventos e fale com outros profissionais, por exemplo. Também é importante trabalhar isso desde a graduação. Mantenha um bom relacionamento com estudantes e professores para caprichar nessa parte tão relevante.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Pular para o conteúdo