Associação Comercial de São Paulo aposta em pós-graduação a distância para profissionalizar varejo brasileiro.

Programa da FAC focado em formar novas lideranças é coordenado pelo empresário e professor Andrea Matarazzo.

Depois de lançar cursos de graduação voltados para os profissionais do varejo, a FAC (Faculdade do Comércio de São Paulo), mantida pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), agora aposta em um novo programa de pós-graduação a distância para formar líderes para o setor.

O projeto é encabeçado pelo empresário e ex-secretário de Cultura do estado de São Paulo Andrea Matarazzo, que atua desde 2020 como professor colaborador no Ibmec-SP. “As aulas se baseiam na solução de casos práticos, e aproximam o conteúdo da sala de aula do dia a dia do profissional”, diz ele à Forbes.

Para aproximar os alunos da realidade do varejo, os sete cursos de pós-graduação incluem módulos de palestras com grandes nomes do mercado brasileiro, como o presidente das Lojas Riachuelo e colunista da Forbes, Flavio Rocha, o presidente do conselho da BRF, Pedro Parente, os embaixadores Rubens Barbosa e Osmar Chofi, o senador Antônio Anastasia, o ex-ministro Nelson Jobim e o diretor de logística do Magazine Luiza, Décio Sonohara.

O diretor administrativo da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues, conta que o programa de pós-graduação foi pensado para o profissional que já atua no varejo e quer se aprimorar para ocupar cargos de liderança no setor.

A faculdade, que tem unidades nos bairros Bela Vista, Butantã e Santo Amaro, deu início à expansão dos cursos no início deste ano. Para chegar a outros estados e municípios, a FAC conta com a estrutura das organizações comerciais espalhadas por todo o país e que funcionam como polos do programa de ensino a distância.

As aulas dos sete cursos de pós graduação oferecidos pela faculdade (comércio exterior e negócios internacionais; gestão de projetos; gestão estratégica de negócios; gestão estratégica de pessoas e liderança; gestão financeira e controladoria; logística empresarial e estratégica; e negócios e marketing digital) já estão disponíveis em Espírito Santo, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Pará, Maranhão e Rondônia.

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-money/2022/03/associacao-comercial-de-sao-paulo-aposta-em-pos-graduacao-a-distancia/

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Pular para o conteúdo