fbpx

Todos nós somos consumidores e clientes. Somos bombardeados de propagandas aqui e ali, o telemarketing liga sem parar e nosso celular apita notificações o tempo todo com mensagens de promoções, descontos e cupões. 

Diante de tantas informações, o que se destaca? O que tem relevância para nós, certo? Mas como as empresa sabem exatamente o que queremos, já que cada hora queremos satisfazer uma necessidade diferente?

A resposta é Big Data, que refere ao armazenamento de uma imensa quantidade de dados em softwares em nuvem. no entanto, é preciso filtrar e selecionar quais dados a empresa pode trabalhar, quais necessidades e desejos ela pode atender, e qual consumidor se classifica como seu público-alvo.  A palavra que resume tudo isso é match, entre empresa e consumidor.

Além de auxiliar em insights para captar novos clientes, o big data também pode ser usado para fidelizar os clientes já existentes. Segundo Philip Kotler, um dos maiores especialistas de marketing, conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais caro do que manter os já existentes.

No fim, prospectar um cliente é se conectar com ele. É conhecê-lo, mesmo que ele não saiba disso. É prever um desejo que ele ainda não teve e aparecer no momento que esse desejo surgir. Utilize as informações de seus clientes para atender as suas expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

precisa de ajuda?