fbpx

Programas de Apoio Financeiro

PROUNI

A FAC-SP está aderindo ao PROUNI (Programa Universidade para Todos), que é um programa do Governo Federal, destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

Bolsa de Terceiros

Por meio de convênio firmado com a Associação Comercial de São Paulo, os estudantes da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP)  podem ter seus estudos subsidiados com bolsas parciais, concedidas pela Associação.

Financiamento Estudantil – FIES

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) está aderindo ao FIES, programa de financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, por meio do qual os estudantes podem obter, de acordo com sua condição socioeconômica, o financiamento parcial de seus estudos.

Bolsas de Iniciação Científica

A quota de bolsas de iniciação científica é fixada até 31 de janeiro de cada ano, por portaria do Diretor, observando o orçamento disponibilizado pela entidade mantenedora.

As Bolsas de Iniciação Científica são distribuídas conforme plano aprovado pela Diretoria, ouvido o CONSUP, em base proporcional à densidade educacional dos cursos de graduação, e consistem em remuneração mínima de cinquenta por cento do salário mínimo, segundo o Plano de Trabalho do Bolsista. A opção por um ou outro regime será do bolsista.

Bolsa de Monitoria

Os estudantes da FAC-SP podem participar do Programa de Monitoria destinado a propiciar aos interessados a oportunidade de desenvolver suas habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, iniciação científica e extensão.

Os monitores auxiliam o corpo docente na execução de tarefas didático-científicas, inclusive na preparação de aulas; de trabalhos didáticos e atendimento a estudantes; de atividades de iniciação científica e extensão e de trabalhos práticos e experimentais.

Ao corpo discente, os monitores auxiliam, sob a supervisão docente, na orientação em trabalhos de laboratório, de biblioteca, de campo e outros compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência.

Bolsas da mantenedora

O Programa de Bolsas de Estudos, implantado pela mantenedora, possibilita ao estudante regularmente matriculado a oportunidade de obter apoio financeiro para concluir seu curso de graduação.

Para ser beneficiado com a bolsa, o estudante deve preencher formulário próprio no ato da matrícula, devendo agir com ética, preenchendo-o somente com dados corretos e também denunciando eventuais casos de concessão de bolsa e/ou gratuidades para pessoas que supostamente tenham se valido de inserção de informações falsas no formulário de inscrição, caso que será devidamente apurado e encaminhado às autoridades competentes.

A seleção dos estudantes inscritos será feita, considerando os dados preenchidos pelos candidatos e os critérios estabelecidos pela mantenedora e tornados públicos oportunamente.

precisa de ajuda?