fbpx

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) intensificou o acompanhamento do processo de homologação dos cursos do ensino a distância (EAD) da Faculdade do Comércio (FAC-SP). Com a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, reforçou o trabalho de cobrança da liberação do EAD. 

“Assim como fizemos com o processo de credenciamento da Faculdade, que permitiu o funcionamento, quando batíamos quase todos os dias na porta do ministério, vamos manter o empenho, agora, com o novo ministro”, ressaltou Bertaiolli. A Faculdade do Comércio foi credenciada com notas máximas pelo MEC. 

A partir da autorização do Ministério da Educação (MEC), as Associações Comerciais poderão ser transformar em polos de ensino. De acordo com Bertaiolli, a homologação já deveria ter ocorrido, porém, com a pandemia do novo coronavírus e a troca de ministros, o processo segue em análise. “A pedido do presidente da Facesp, Alfredo Cotait, estamos atentos ao andamento e cobrando a definição deste processo”, disse. 

A direção da Faculdade e a equipe de gestores da Facesp, antes do início da quarentena, já havia realizado videoconferências com algumas Associações Comerciais para detalhar como se daria a instalação dos polos.   

Detalhes da estrutura necessária, da gestão do negócio, das atividades de responsabilidade das ACs – enfim, de todo processo necessário para ser um polo, foram apresentados durante os encontros. 

CURSOS

Cinco cursos à distância estão à espera de homologação no ministério: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

São os mesmos cursos oferecidos no modo presencial da Faculdade, em que as aulas ocorrem na Rua Boa Vista, nº 51, Centro de São Paulo – próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. As aulas presenciais, neste momento, estão paralisadas devido à pandemia. 

Enquanto aguarda o EAD, a FAC coloca à disposição da rede de ACs os cursos livres. A Associação pode oferecer capacitações online nas áreas de gestão e negócios, comunicação, liderança, entre outros. A AC que tiver interesse em ser um polo pode solicitar mais informações pelo e-mail faculdadedocomercio@facesp.com.br

As inscrições para o vestibular online do segundo semestre da Faculdade do Comércio estão abetas. Mais informações: https://www.facsp.com.br/.

precisa de ajuda?