fbpx

INFRAESTRUTURA

O prédio da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) fica no Centro de São Paulo, na Rua Boa Vista, nº51, no mesmo local da sede da Associação do Comércio de São Paulo.

Possui elevador, piso tátil, excelentes salas de aula, laboratório e biblioteca. Todos os ambientes possuem ar-condicionado e estão devidamente sinalizados em braile. Há também estacionamento conveniado.

Todas as dependências são preparadas visando a excelência no atendimento e desenvolvimento das atividades e programas curriculares, dos dois primeiros anos de funcionamento da instituição.

As especificações de serventias obedecem aos padrões arquitetônicos recomendados quanto à ventilação, iluminação, comodidade, dimensão, acústica e destinação específica, além das condições de acessibilidade arquitetônica.

A infraestrutura física está à disposição dos alunos para atividades extraclasse, desde que pertinentes aos cursos ofertados e dentro dos horários devidamente reservados. As salas de aula estão aparelhadas para turmas de até cinquenta e cinco alunos, para possibilitar melhor desempenho docente e discente.

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) dispõe ainda de instalações apropriadas para o processo de ensino-aprendizagem disponibilizando recursos audiovisuais e equipamentos específicos, para cada curso. Os locais de trabalho para os docentes estão adequados às necessidades didático-pedagógicas atuais, tanto em termos de espaço, quanto em recursos técnicos, mobiliários e equipamentos.

As instalações possuem informatização excelente, com as dependências administrativas e acadêmicas servidas de equipamentos atualizados. O corpo docente tem livre acesso às informações de secretaria, biblioteca e Internet.

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) prima pelo asseio e limpeza, mantendo as áreas livres varridas e sem lixo, pisos lavados, sem sujeira e móveis sem poeira. As instalações sanitárias gozam de perfeitas condições de limpeza com pisos, paredes e aparelhos lavados e desinfetados. Para isso, a instituição mantém pessoal adequado e material de limpeza disponível.

BIBLIOTECA

A Biblioteca da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) tem o principal objetivo de servir ao apoio de atividades de investigação, oferecer suporte informacional aos programas de ensino, iniciação científica e extensão, e atender às necessidades culturais de seus corpos docente e discente e de toda a comunidade.

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) considera que, o conhecimento científico pode ter um impacto mais positivo e importante no processo de transferência e inovação tecnológica quando há um serviço especializado de acesso à informação, estruturado, desenvolvido e bem preparado para selecionar informação técnica, cultural e científica.

Dentro deste contexto, a Biblioteca da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) é parte essencial do projeto institucional, com a finalidade de organizar e disseminar a informação, desenvolvendo atividades inerentes ao processo de ensino-aprendizagem, bem como à dinâmica e atualização de informações a serem observadas e geradas no desenvolvimento do ensino, iniciação científica e extensão.

Horário de Funcionamento da Biblioteca

A biblioteca tem horário de funcionamento durante os três turnos, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 22h00, e, aos sábados, das 8h00 às 12h00, para que os alunos possam realizar suas pesquisas bibliográficas, leituras ou trabalhos em grupo sem prejuízo da presença em sala de aula.

Acesse nosso Regulamento.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Os equipamentos e instrumentos do Laboratório de Informática seguem as normas e padrões de qualidade e adequabilidade aos objetivos e anseios pedagógicos da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). Além disso, na aquisição de equipamentos, leva-se em consideração a relação do número de estudantes por máquina.

Todos os cursos da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) preveem atividades acadêmicas a serem desenvolvidas no Laboratório de Informática, sempre sob a supervisão de pessoal qualificado. A Diretoria é encarregada de acordar com os professores os horários e o número de estudantes que devem utilizar o parque de equipamentos e desenvolver as práticas discentes.

O acesso ao Laboratório de Informática e, ao parque de equipamentos instrucionais, pode ser individual a juízo do professor da disciplina e sob autorização do Coordenador do Curso, ou em turmas com número de estudantes definido pelo professor, segundo a natureza das práticas discentes. É de competência da Coordenação de cada curso afixar nos quadros de aviso, semanalmente, a pauta de acesso, com indicativo de turmas, horários e os nomes dos professores e/ou técnicos responsáveis pelo acompanhamento dos estudantes.

O Laboratório de Informática possui uma área física de 87,07 m2 e funciona durante o mesmo horário de funcionamento da  Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). Ele é composto por 28 computadores atualizados, com acesso a internet, obedecendo às condições de salubridade e segurança.

Acesse nosso Regulamento.

precisa de ajuda?