MBA em Gestão Financeira e Controladoria
O MBA em Gestão Financeira e Controladoria com duração de 18 meses, objetiva atender à crescente demanda por profissionais capacitados a analisar, projetar e controlar os fluxos financeiros das organizações, além de prepara-los para enfrentarem novos desafios, capacitando-os com conhecimento estratégico para a gestão do capital da empresa. O MBA em Gestão Financeira e Controladoria visa ampliar o potencial analítico dos profissionais, provendo-os com práticas atuais de administração financeira e conferindo-lhes visão estratégica do negócio sobre controladoria e finanças.
O profissional especialista em Gestão Financeira e Controladoria terá o domínio de conceitos fundamentais sobre essas áreas. Será capaz de aplica-los de forma eficiente na gestão e controle dos recursos financeiros, contribuindo, assim, para o alcance de resultados. O aluno, ao final do curso, terá desenvolvido a capacidade de:
■ Elaborar fluxos de caixas pelos métodos diretos e indiretos;
■ Elaborar, controlar e gerenciar fluxos financeiros;
■ Gerenciar fluxos de pagamentos e de recebimentos;
■ Calcular e interpretar os principais índices financeiros;
■ Conhecer a contabilidade financeira e suas aplicabilidades
Fazendo o curso de MBA em Gestão Financeira e Controladoria da FAC-SP você será um profissional preparado para gerenciar a área administrativo-financeira-contábil, e assumir uma posição como gestor (gerência, diretoria).
CONHEÇA O CURSO
Feito para você por quem mais entende do comércio
MATÉRIAS
AULAS TERÇA E QUINTA – DAS 19H ÀS 22H40 | Hora/Aula |
GESTÃO DE PROJETOS PARA O VAREJO 4.0 | 24 |
GESTÃO DA INOVAÇÃO PARA O VAREJO 4.0 | 24 |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE VAREJO 4.0 | 24 |
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO | 24 |
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA | 24 |
MATEMÁTICA FINANCEIRA | 24 |
INSTRUMENTOS DERIVATIVOS FINANCEIROS | 24 |
CONTROLADORIA E AUDITORIA | 24 |
CONTABILIDADE GERENCIAL | 24 |
ORÇAMENTO EMPRESARIAL | 24 |
MENSURAÇÃO E DESEMPENHO | 24 |
MERCADO FINANCEIRO | 24 |
LIDERANÇA NA PRÁTICA | 24 |
VALUATION – VALOR DE EMPRESAS | 24 |
CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE | 24 |
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC | * |
TOTAL ** | 360 |
PROFESSORES
- ALEXANDRE CARRARO MARTINES
- ALEXANDRE LAURINDO FERNANDES
- ARILSON PEREIRA VILAS BOAS
- DENIS MEDINA HERBELHA
- FABIO ROBERTO IORIO
- HENRIQUE DOUGLAS SILVA JANINI
- OSMAR MARTINS HIROKI
- RICARDO NOBORU IGARASHI
- RODRIGO SIMOES GALVAO
- SAMIRA SESTARI DO NASCIMENTO
- TARCÍSIO OLIVEIRA VASCONCELOS
- VAGNER TEMPORINI
Coordenação: Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior
Mestre em Gestão de A&B, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior – Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida – USA. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais.
VANTAGENS
A Faculdade da Associação Comercial de São Paulo
■ A FAC-SP é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo;
■ Atividades em sala focadas em desafios práticos e reais;
■ Integração com a prática laboratorial e projetos integrados com outras disciplinas;
■ Metodologias de aprendizagem já utilizadas nas melhores universidades do mundo;
■ Matriz curricular estruturada com base nas competências técnicas e comportamentais necessárias a formação integral;
■ 100% voltada para o comércio e para o varejo 4.0.


INSCREVA-SE AGORA
Venha fazer parte da mais nova Faculdade do Comércio de São Paulo e venha aprender na prática como será o comércio do futuro.