Mercado de trabalho do futuro terá mais empreendedores e menos empregados

As mudanças no mercado de trabalho não são mais parte de um futuro, todas estão acontecendo neste exato momento e terão impacto direto nas novas configurações de sociedade, é o que defende Alexandre Pellaes, fundador da Exboss e sócio da 99Jobs que esteve presente no festival Amcham Talks.

Pellaes, que palestrou para cerca de 200 executivos durante o festival, afirmou que os impactos das mudanças no mercado já tem sido sentidos, “Nós estamos em um processo de transição do modelo “é só mais um dia de trabalho para acabar” para o modelo “É menos um dia de vida”, os jovens de hoje tem essa percepção de que ao sermos insatisfeitos no trabalho e apenas esperarmos o dia passar passaremos por um dia de trabalho, mas também teremos menos um dia para viver”.

Frente a esta nova forma de pensar Pellaes afirma que o empreendedorismo será cada vez mais o protagonista das novas configurações do mercado de trabalho. “Veremos com mais frequência jovens empreendedores, porque essa inquietude perante os modelos tradicionais de emprego, em que você é apenas uma peça de uma engrenagem maior que visa algo que não tem nada haver com fazer o bem para quem está abaixo, nos obriga a criarmos nossos próprios trabalhos, que diferente do emprego, é algo que tem propósito e nos move”.

A escolha por ingressar neste novo modelo de configuração do mercado ou de desviar em quanto for possível é inteiramente das empresas, mas Pellaes alerta que as que optarem por fechar os olhos para a mudança estará aplicando em si mesma um prazo de validade.

“Teremos que decidir se vamos aceitar as mudanças e a nova realidade ou se continuaremos o caminho de desviar das antas, que não será de sucesso por muito mais tempo”. Finalizou Pellaes

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Pular para o conteúdo