O LinkedIn é a maior rede social de identidade profissional e negócios do mundo.

Ter um perfil no LinkedIn tornou-se necessário.

O LinkedIn é a maior rede social de identidade profissional e negócios do mundo. É uma rede com muita abrangência para usuários e empresas.

Em 2011 o LinkedIn instalou seu primeiro escritório em território brasileiro, quando atingiram 6 milhões de usuários na rede. Hoje tem 43 milhões. O Brasil é o quarto maior da plataforma, superado apenas por Estados Unidos, China e India. Em média 100 mil novos perfis são criados por semana.

No cenário de pandemia do novo coronavírus a plataforma se consolida como obrigatória para trabalhadores e empregadores acompanharem as tendências corporativas. “Nossa missão é conectar profissionais do mundo para torná-los mais competitivos e bem-sucedidos” – Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn.

LinkedIn é um ambiente de exposição de marcas, sejam corporativas ou pessoais, é um espaço para negócios, uma plataforma para expor sua autoridade, uma rede para ver e ser visto. 

ENGAJAMENTO

Ele não para de crescer. Com a quarentena houve o aumento do home office, aumentando o engajamento da plataforma em todo o mundo. Crescimento de 26% na criação de sessões e grupos. As conversas entre os usuários saltaram 55%. Os treinamentos on-line tiveram procura 50% maior.

O Stories, começou pelo Brasil e tem gerado resultados expressivos, esses tipos de posts mostram em tempo real como está sendo o home office das pessoas, as rotinas, as situações inusitadas encaradas nesta pandemia que alterou os processos tradicionais das corporações. 

TOP INFLUENCERS 

A rede é destaque entre os líderes, pensadores e empreendedores. O Top 5 é composto por: 

1° Luiza Helena Trajano

2º Mario Sergio Cortella

3° Ricardo Amorim

4º Sofia Esteves

5º Camila Farani

Você também pode expor sua autoridade nesta rede. Separamos 5 dicas para você melhorar seu perfil na plataforma. Veja:

  1. Título/Cargo

O Linkedin não limita a descrição, então aproveite este espaço e escreva além do cargo.

  1. Resumo

Não deixe este campo em branco. É o espaço para você contar sua história, o espaço mais pessoal para o seu marketing. Elabore um texto, compartilhe com pessoas próximas e veja se está atrativo, faça as alterações e preencha este campo. 

  1. Serviços

Este campo aumenta a sua visibilidade nos resultados de pesquisa. Use para descrever todas as soluções que você oferece.

  1. Habilidades

Já fez algum dos testes de habilidades que fica no seu perfil? Faça.

São provas que fortalece sua autoridade em todos os aspectos. (Você pode, refazer e mostrar apenas quando for aprovado). 

  1. Conteúdo

Invista parte do seu tempo para criar conteúdo, mostre seu conhecimento, fale sobre assuntos do seu setor, tendências, mercado. Evolua sua liderança no digital.

Agora é colocar em prática e alcançar mais conexões com autoridade na maior rede profissional do mundo.

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