A experiência de voz é real.

A fala é a principal forma de expressão humana. É a partir dela que começamos, em nossos primeiros anos de vida, a comunicar necessidades e desejos – inicialmente, os mais instintivos. Não por acaso, nossas primeiras palavras tendem a ser aquelas que mais ouvimos ou as que mais precisamos.

Julien Weissenberg, especialista internacional em Inteligência Artificial (IA) e fundador da consultoria VisualSense AI, observa que temos uma relação especial com a voz. “Mesmo os bebês reconhecem a voz da mãe no útero antes mesmo de nascerem ou poderem enxergar”.

Com a tecnologia de voz não é diferente. Ela começa no que há de mais simples, urgente e elementar e, a partir disso, evolui para compreender, captar e reconhecer, posteriormente, o que é secundário na vida do cliente.

Em muitos casos, já passamos do básico na experiência de voz, chegando de fato ao que podemos reconhecer como voice experience. Naturalmente, para chegar a esse patamar, a IA também precisou ser aprimorada.

Segundo uma pesquisa feita pela Ilumeo, o uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz cresceu 47% na quarentena no Brasil. Alexa, Cortana, Siri e Google Assistente foram os destaques.

Naturalmente, para se chegar a um alto patamar de excelência, é essencial ter um monitoramento constante do sentimento e da opinião do cliente e, em paralelo, uma curadoria que garanta a evolução constante do bot, tornando-o uma tecnologia em constante crescimento. 

O QUE NÃO PODE FALTAR NA CONSTRUÇÃO DE UM BOT DE VOZ?

  • Estabelecimento de um objetivo claro desde o início 
  • Mapeamento de necessidades 
  • Integração de sistemas legados 
  • Profissionais qualificados 
  • Persona
  • Gestão de dados 
  • Curadoria
  • Monitoramento de resultados

CARACTERÍSTICAS QUE CONQUISTAM O CLIENTE NA EXPERIÊNCIA DE VOZ:

  • Comodidade
  • Eficiência
  • Resolutividade
  • Segurança
  • Confiança

Prepare o seu empreendimento para esta realidade em ascensão. 

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