fbpx

Um novo profissional para o novo Comércio

Mantida pelo Instituto Paulista de Ensino Superior do Comércio S/A, a Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) tem como objetivo a qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital.

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade com mais de 125 anos, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa.

Também é iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), entidade que congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o Estado de São Paulo e que está presente em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados.

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), com toda a experiência da ACSP e da FACESP, qualifica o comércio, o varejo e o setor de serviços, proporcionando uma educação de alto nível e inovadora, conectada com a era digital.

NAP – NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) atuará no ensino desenvolvendo programas com estudantes, professores e coordenadores, visando a dinâmica do processo ensino-aprendizagem à formação global e a realização profissional e pessoal dos estudantes, facilitando desta forma a integração à vida institucional e social. Os programas oferecidos estão nas áreas de acessibilidade educacional e atitudinal, orientação pessoal-relacional, vocacional-profissional e acadêmica.

Acesse nosso Regulamento.

NDE – NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é o órgão consultivo responsável pela concepção do Projeto Pedagógico de curso e tem por finalidade a implantação e consolidação do mesmo.

Acesse nosso Regulamento.

CONSUP – CONSELHO SUPERIOR

O Conselho Superior é o órgão superior da estrutura administrativa, deliberativo em matéria didático-científica, disciplinar e administrativa, sendo constituído na forma do artigo 9º do Regimento interno.

Acesse nosso Regulamento.

CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A atuação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) se fundamenta nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para o desenvolvimento da sua avaliação interna, assim como nos valores e objetivos institucionais. Suas atividades são orientadas por planejamentos feitos em reuniões desenvolvidas a partir do seu calendário acadêmico, sempre com a reflexão voltada para o processo de avaliação interna da FAC-SP e para a sua melhoria, por meio da avaliação dos relatórios produzidos.

A CPA entende que o processo de avaliação é sempre contínuo e passível de mudanças, as quais devem ser desenvolvidas respeitando a realidade institucional da Faculdade para a melhoria do conjunto de suas atividades.

Desse modo, a CPA realiza seu trabalho pautado pela preparação, desenvolvimento e consolidação de todas as suas ações, baseadas especificamente na sua constituição, no que diz respeito aos seus membros, no planejamento de todas as atividades concernentes ao seu papel institucional, no trabalho de sensibilização, na produção dos relatórios e divulgação dos mesmos e, por fim, no balanço crítico para a criação de estratégias para a superação dos problemas identificados.

Composição da CPA designada pela Portaria nº 008 de 20 de março de 2018

Prof. Prof. Danilo Ribeiro Dupas – Coordenador
Prof. Roberto Brás Matos Macedo – Representante da mantenedora
Prof. Thiago Fernandes Chebatt – Representante Docente
Jessica Margarido Thomé – Representante Técnico-Administrativo
José Olival Moreira de Almeida Júnior – Representante da Sociedade Civil

Acesse nosso Regulamento.

POLÍTICAS DE ENSINO

Pressupõe-se que à Educação cabe preparar o indivíduo para compreender a si mesmo e ao outro, através de um melhor conhecimento do mundo e das relações que se estabelecem entre os homens e entre estes e o meio ambiente físico e social.
À Educação também cabe preparar os indivíduos para compreender os impactos das novas tecnologias na cultura por meio de uma concepção de sociedade como um processo complexo e inacabado, em que valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados.
A FAC-SP entende, ainda, que a sociedade global é composta por diferentes, cujas características terão enorme importância para a Instituição na superação do déficit de conhecimentos e no enriquecimento do diálogo entre povos e culturas. É a partir da compreensão das diferenças individuais, da aceitação dos opostos, da tolerância com os adversos, que se constrói uma sociedade global, pluralista e fraterna.
A FAC-SP compreende, por fim, que, enquanto entidade promotora de ensino superior, deve ser precursora de uma política de ensino teoricamente rigorosa, sólida e articulada organicamente a um projeto de sociedade em transformação e de educação comprometida com os coletivos constituídos.
Consequentemente, a FAC-SP está continuamente preocupada com a transmissão e a construção do saber, com a iniciação científica, com inovações, com o ensino e a formação profissional que contemple conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à atuação eficaz do acadêmico – futuro cidadão –, bem como com a educação continuada e a cooperação técnico-científica-cultural, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável, sem, ainda, descuidar da extensão, campo destinado à interação transformadora da instituição com a sociedade que a acolhe.

NOSSOS CURSOS

Inscreva-se agora

FALE COM A GENTE POR WHATSAPP! whatsapp